Amostra Grátis 480 x 60 - www.vendamais.com.br

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos- janeiro de 2011

Percentual de cheques devolvidos é o menor em seis anos, revela Serasa Experian


São Paulo, 17 de fevereiro de 2011 – Em janeiro de 2011, foram devolvidos 1,70% de cheques em todo o país, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Foi o menor percentual registrado para o mês de janeiro desde 2005. No primeiro mês daquele ano, houve 1,53% de devoluções de cheques.

Segundo os economistas da Serasa Experian, essa menor taxa nos últimos seis anos, para o mês de janeiro, é ainda reflexo da evolução favorável do mercado de trabalho durante 2010. Apesar desta queda em janeiro, a atenção agora fica voltada para fevereiro e março, meses em que há maior pressão sobre o orçamento familiar, em razão do pagamento de impostos, como IPVA, IPTU e despesas escolares.

A mudança no hábito de pagamento do consumidor, substituindo o cheque pelo cartão de crédito, pode contribuir para novas quedas na devolução de cheques a partir de abril.

*Confira abaixo tabela completa com o total de cheques devolvidos e compensados:

Nos estados e regiões


Em janeiro de 2011, Roraima foi o estado com o maior percentual de cheques devolvidos (11,38%). São Paulo, por sua vez, foi o estado com menor percentual (1,29%). Entre as regiões, a Norte foi a com maior percentual de devolução de cheques no primeiro mês do ano, com 3,80%. Na outra ponta do ranking está a Sudeste, com 1,39%.

Veja abaixo o ranking completo com o percentual de cheques devolvidos em janeiro de 2011, por Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário