Amostra Grátis 480 x 60 - www.vendamais.com.br

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Certificado Digital da Serasa Experian agiliza preenchimento de Declaração de Imposto de Renda em 2014

Certificado Digital da Serasa Experian agiliza preenchimento de Declaração de Imposto de Renda em 2014

09/01/2014


Preenchimento será automático para contribuintes com e-CPF, segundo decisão da Receita Federal; certificado digital também facilita acompanhamento do processo

Cerca de um milhão de contribuintes poderão, em 2014, ter menos trabalho ao preencher a Declaração de Imposto de Renda. A Receita Federal confirmou que todos os contribuintes que optam pelo modelo simplificado e possuem certificado digital receberão a declaração pré-preenchida, apenas para realização de ajustes ou adição de despesas e deduções. Com o e-CPF, da Serasa Experian, o cidadão consegue agilizar desde o preenchimento até o acompanhamento do processamento da declaração.

Já adotado em outros países, o modelo de declaração pré-preenchida agiliza o processo para o contribuinte, ao evitar que ele precise aguardar por declarações de rendimentos das empresas para qual trabalha, e também evita erros – consequentemente, reduzindo as chances de que a declaração vá parar na malha fina ou mesmo seja retida por contradições nos dados. Como o e-CPF permite monitorar todo o processo da declaração pela página do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), caso vá parar na malha fina, o contribuinte pode regularizar a situação no mesmo dia se tiver realizado o preenchimento com o certificado digital.

Potencialmente, mais de 18 milhões de pessoas podem ser beneficiadas – este é o montante, segundo dados da Receita Federal, de contribuintes que optam pelo modelo simplificado de declaração do Imposto de Renda e que seriam beneficiadas com o pré-preenchimento. O e-CPF, porém, não será obrigatório para a declaração do Imposto de Renda em 2014.

O certificado digital e-CPF, da Serasa Experian, pode ser adquirido a partir de R$ 128,00, com validade de um ano. Com menos de R$ 11,00 por mês, o contribuinte pode agilizar todo o processo da declaração de imposto de renda e acompanhar o processo de restituição de forma mais ágil. Também é possível utilizar o e-CPF para visualizar declarações anteriores, verificar possíveis pendências, parcelar débitos ou retificar pagamentos.

Certificação Digital

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.

A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.

Para mais informações, acesse: http://serasa.certificadodigital.com.br   A ATK é uma Agência de Registro que vende e valida o Certificado Digital através da SERASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário