Amostra Grátis 480 x 60 - www.vendamais.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência – Abril de 2011

Alta da inadimplência também atingirá as empresas, diz Serasa Experian

Inadimplência dos consumidores subirá ao longo de todo o ano de 2011


São Paulo, 15 de junho de 2011 – O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas cresceu 2,1% em abril de 2011, o sexto avanço mensal consecutivo, atingindo o nível de 97,4. Este resultado sinaliza que, a exemplo do que vem ocorrendo com a inadimplência do consumidor, a inadimplência das empresas também deverá exibir um ciclo de elevação nos próximos meses.


Os juros cada vez mais elevados, dado o aperto monetário em vigor, manterão pressões sobre o custo financeiro das empresas num ambiente de maior desaquecimento econômico, especialmente durante o segundo semestre deste ano. Tal combinação favorece a elevação, ainda que modesta, dos níveis de inadimplemento das empresas, salientam os economistas da Serasa Experian

Consumidor


O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor cresceu 1,7% em abril de 2011, atingindo o patamar de 98,7, o sétimo avanço mensal consecutivo. Isto sinaliza que a inadimplência do consumidor, atualmente em ascensão, assim deverá permanecer ao longo de praticamente todo o ano de 2011.


O maior grau de endividamento dos consumidores, a elevação da inflação, o encarecimento do crédito e as perspectivas de um crescimento mais brando da economia e do mercado de trabalho neste ano de 2011, acabam gerando maiores dificuldades aos indivíduos honrar seus compromissos.


A rodada de renegociações salariais de importantes categorias profissionais neste segundo semestre e o patamar baixo, em termos históricos, do desemprego deverão impedir um crescimento mais acentuado da inadimplência do consumidor, sinalizado pela manutenção ainda abaixo do nível 100 do indicador de perspectiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário