Amostra Grátis 480 x 60 - www.vendamais.com.br

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Inadimplência com cheques atinge o maior patamar da história para o mês de setembro, revela Serasa Experian

Cheques sem Fundos

21/10/2015

O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,19% entre janeiro e setembro


 O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,21% em setembro, é o que revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Esta foi o maior patamar para um mês de setembro de toda a série histórica, desde 1991. Em agosto deste ano, a devolução foi de 2,11%. Já em setembro do ano passado, a devolução foi de 1,84%.
Em relação a janeiro e setembro, o percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,19% Esta foi o segundo maior percentual para o período de toda a série histórica, desde 1991. O recorde dos nove primeiros meses do ano foi em 2009, com 2,22%. Se comparado ao mesmo período de 2014, esse percentual foi de 2,07%.




cheques_setembro




De acordo com os economistas da Serasa Experian, o agravamento da situação econômica do país com o aprofundamento da recessão, com a elevação das taxas de desemprego, da inflação e dos juros, está levando a inadimplência com cheques a baterem recordes históricos neste ano de 2015.


Nos Estados e regiões


Devido ao processo de revisão que está sendo efetuado pelo Banco Central sobre as estatísticas de cheques compensados ao nível dos Estados, desde de setembro de 2014, retornaremos à publicação do ranking da inadimplência com cheques nos Estados quando as novas estatísticas oriundas deste processo de revisão estiverem disponíveis.




A série histórica deste indicador está disponível em
http://www.serasaexperian.com.br/release/indicadores/cheques_devolvidos.htm